Eixo 1: Diversidade no Ensino Superior
EDUCAÇÃO PARA A DEMOCRACIA: COMO COMBATER O TOTALITARISMO DIGITAL | |
Vinícius Alves Scherch, Vinício Carrilho Martinez |
O II CICLO DE AÇÕES E LUTA INDÍGENA E A PERCEPÇÃO DA COMUNIDADE ACADÊMICA PARTICIPANTE | |
Elaine C. Maldonado, Ariovaldo Massi, Nizza Coutinho Rodrigues, Valdenilson Candelário, Wéllima Timóteo De Lima, Renata Sebastiani |
Eixo 2: Tecnologias na Educação Superior
MODELAGEM 3D, IMPRESSÃO EM 3D, SCRATCH E ARDUINO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MÚSICA | |
Glauber Lúcio Alves Santiago |
Eixo 3: Metodologias Ativas e Estratégias de Avaliação
APRENDIZAGEM ATIVA NO ENSINO DE FENÔMENOS GEOTÉCNICOS NOS CURSOS DE ENGENHARIA CIVIL | |
Natália de Souza Correia, Fernando Henrique Martins Portelinha, Leonardo Vinícius Paixão Daciolo, José Wilson Batista da Silva |
BIG BAND NA UFSCAR E SUA CONTRIBUIÇÃO NA FORMAÇÃO DE GRADUANDOS EM MÚSICA | |
Glauber Lúcio Alves Santiago, Rodrigo Ito, Fred Siqueira Cavalcante, Antônio C. Leme Jr. |
Eixo 4: Projetos e Programas Institucionais
UM PERFIL DOS ALUNOS EVADIDOS DO CURSO DE ESTATÍSTICA DA UFSCAR | |
Ricardo Teixeira Romanelli, Mariana Pavan Ióca, Maria Luiza Matos Silva, Pedro Ferreira Filho, Thais Maíra Gonçalves de Lima |
RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Denise Souza Sims, Dijnane Vedovatto |
PET CONEXÕES SABERES INDÍGENAS DA UFSCar: QUEBRANDO ESTERIÓTIPOS, TRAÇANDO UMA NOVA HISTÓRIA | |
Luciana Maria dos Santos, Luzia Sigoli Fernandes Costa, Marcondy Mauricio de Souza, Ed Angel França Almeida, Elynaide Cinthia da Silva Julião, Vitória Manoela de Oliveira Melo |
O GRUPO METAA E O DESENVOLVIMENTO DE BOAS PRÁTICAS PARA DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA | |
Flávia Gomes Pillegi Gonçalves, Roberta de Fátima Carreira Moreira, Ana Carolina Sartorato Beleza, Andréa Aparecida Contini, Anielle Cristhine De Medeiros Takahashi, Armando Ítalo Sette Antonialli, Flávio Yukio Watanabe, Karina Gramani Say, Ester Almeida Helmer |
CONTRIBUIÇÃO DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL NA FORMAÇÃO CULTURAL DOS ALUNOS DE GRADUAÇÃO DE BIBLIOTECONOMIA E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO | |
José Everson Ferraz da Silva, Monike Camila Carlos, Paula Regina Dal’Evedove |
PROGRAMA DE AÇÕES AFIRMATIVAS DA UFSCar: O PET CONEXÕES SABERES INDÍGENAS COMO UM ALIADO | |
Marcondy Maurício de Souza, Rosângela Batalha Braga, Roseli Batalha Braga, Alberto Gonçalves Cruz, Luzia Sigoli Fernadez Costa, Luciana Maria dos Santos |
POLÍTICA INSTITUCIONAL PARA DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES DE ALUNOS DE GRADUAÇÃO: APLICAÇÃO NO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL | |
Julia Naves Teixeira, Marlene Leite Godoy Vieira de Souza, Gerusa Dias Siqueira Vilela Terra, Samir Set El Banate, CAIO Orsi Vieira Ramos Pereira, Ticyane Pereira Freire Sabino |
INTERAÇÃO ENTRE LICENCIANDOS E ESTUDANTES DA ESCOLA PÚBLICA: ACESSO AO ENSINO SUPERIOR E CONTINUIDADE DE ESTUDOS | |
David Antonio Palla Silvestre, Gabriel Henrique Souza e Silva, Elaine Gomes Matheus Furlan |
AS NOVAS DCNS DE ENGENHARIA - DESAFIOS, OPORTUNIDADES E PROPOSIÇÕES | |
Flávio Yukio Watanabe, Armando Ítalo Sette Antonialli, Carlos Eiji Hirata Ventura, Fabrício Tadeu Paziani, Luis Antonio Oliveira Araujo, Sidney Bruce Shiki, Vitor Ramos Franco |
PIBID CIÊNCIAS SOCIAIS NA UNESP: A EXPERIÊNCIA DO PROGRAMA NOS CAMPI DE ARARAQUARA E MARÍLIA | |
Marina Pedersen, Letícia Lima de Souza, Eva Aparecida da Silva, Marcelo Augusto Totti |
CULTURA ORGANIZACIONAL DO PET ENGENHARIA QUÍMICA: O GRUPO E SUA ESTRUTURAÇÃO EM PASTAS | |
Vinicius Sannuti de Carvalho, Juliana Tavares Zanuzzo, Hugo Rodrigues Epifano, Rosimeire Lemos da Silva, Gustavo Cestari Morales, Fernanda Perpétua Casciatori |
PET CONEXÕES SABERES INDÍGENAS DA UFSCAR: DIVERSIDADE, DESAFIOS E POTENCIALIDADES | |
Jhonny Passos de Oliveira, Luzia Sigoli Fernandes Costa, Luciana Maria dos Santos, Marcondy Mauricio de Souza, Vitória Manoela De Oliveira Melo, Vera Lucia Henrique Silva |