Congresso de Ensino de Graduação, Congresso de Ensino de Graduação

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POLÍTICA INSTITUCIONAL PARA DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES DE ALUNOS DE GRADUAÇÃO: APLICAÇÃO NO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL
Julia Naves Teixeira, Marlene Leite Godoy Vieira de Souza, Gerusa Dias Siqueira Vilela Terra, Samir Set El Banate, CAIO Orsi Vieira Ramos Pereira, Ticyane Pereira Freire Sabino

Última alteração: 2020-01-13

Resumo


Nas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) mais atuais, apresentadas para as engenharias, demostram a necessidade de atualização das metodologias empregadas no ensino para que os egressos atendam as demandas do mercado de trabalho globalizado e conectado. Objetivou-se explanar o processo de formação de competências e habilidades de alunos da engenharia civil, por meio da disciplina, Atividades Integradoras. A pesquisa descreve o passo a passo de condução da disciplina assim como o relato dos alunos envolvidos. Ao fim da disciplina os alunos desenvolveram competências e habilidades que estão descritas nas DCN e são necessárias para o marcado de trabalho, como a disciplina está presente em todos os semestres do curso, o desenvolvimento destes alunos é um processo continuado e de grande relevância.

Palavras chave: Ensino, Conhecimento, Mercado de Trabalho, Metodologia de Ensino.


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