Eixo 1: Diversidade no Ensino Superior
VIOLÊNCIA DE GÊNERO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS: SAINDO DA INVISIBILIDADE | |
Márcia Regina Cangiani Fabbro, Aida Victoria Garcia Montrone, Diogo Barboza Moreira, Thaynara da Silva Bertossi, Manina Cerqueira, Flavia Fernanda dos Santos de Souza |
FORMAS DE COMBATE À DISTORÇÃO DO PRINCÍPIO DA LIBERDADE RELIGIOSA NO ENSINO SUPERIOR | |
Vanderlei de Freitas Nascimento Junior, Vinício Carrilho Martinez |
A IMPORTÂNCIA DA DISCIPLINA DE SAÚDE DO IDOSO NA GRADUAÇÃO DE ENFERMAGEM: DESCONSTRUINDO PRECONCEITOS ASSOCIADOS AO ENVELHECIMENTO | |
Rebeca Gonçalves Trevisano, Samoel Mariano |
EDUCAÇÃO PARA A DEMOCRACIA: COMO COMBATER O TOTALITARISMO DIGITAL | |
Vinícius Alves Scherch, Vinício Carrilho Martinez |
O II CICLO DE AÇÕES E LUTA INDÍGENA E A PERCEPÇÃO DA COMUNIDADE ACADÊMICA PARTICIPANTE | |
Elaine C. Maldonado, Ariovaldo Massi, Nizza Coutinho Rodrigues, Valdenilson Candelário, Wéllima Timóteo De Lima, Renata Sebastiani |
Eixo 3: Metodologias Ativas e Estratégias de Avaliação
A PESQUISA E O ENSINO DE GRADUAÇÃO: ARTICULAÇÕES REALIZADAS NA DISCIPLINA DE TRADUÇÃO E INTERPRETAÇÃO NA ESFERA EDUCACIONAL I | |
Vanessa Regina de Oliveira Martins |
INTERSECÇÃO ENTRE PROCESSO EDUCACIONAL E O TRABALHO EM SAÚDE: VIVÊNCIAS EM METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO MESTRADO PROFISSIONAL | |
Adriana Barbieri Feliciano, Aline Guerra Aquilante, Helen da Costa Toledo Piza, José Sérgio Traldi Junior, Rosana Maria Menzani, Daniele Perez Gomes |
Eixo 4: Projetos e Programas Institucionais
A QUÍMICA DOS PERFUMES: OFICINA PEDAGÓGICA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM QUÍMICA | |
Isabela Fiori de Araujo, Bruna Caroline de Melo, Gabriel H. JR. Bonifácio, Renan Domingues, Dulcimeire AP. Volante Zanon, Danielli Cavaretti Golinelli |
PET CONEXÕES SABERES INDÍGENAS DA UFSCar: QUEBRANDO ESTERIÓTIPOS, TRAÇANDO UMA NOVA HISTÓRIA | |
Luciana Maria dos Santos, Luzia Sigoli Fernandes Costa, Marcondy Mauricio de Souza, Ed Angel França Almeida, Elynaide Cinthia da Silva Julião, Vitória Manoela de Oliveira Melo |
O GRUPO METAA E O DESENVOLVIMENTO DE BOAS PRÁTICAS PARA DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA | |
Flávia Gomes Pillegi Gonçalves, Roberta de Fátima Carreira Moreira, Ana Carolina Sartorato Beleza, Andréa Aparecida Contini, Anielle Cristhine De Medeiros Takahashi, Armando Ítalo Sette Antonialli, Flávio Yukio Watanabe, Karina Gramani Say, Ester Almeida Helmer |
O PROGRAMA DE TUTORIA DA UFSCAR: ACOLHIMENTO E APOIO ACADÊMICO AO ESTUDANTE DE GRADUAÇÃO | |
Claudia Buttarello Gentile Moussa, Adriana Paula Ferreira Palhares, Adriana Paula Ferreira Palhares, Regiane da Cruz, Regiane da Cruz, Flávio Yukio Watanabe, Flávio Yukio Watanabe |
CULTURA ORGANIZACIONAL DO PET ENGENHARIA QUÍMICA: O GRUPO E SUA ESTRUTURAÇÃO EM PASTAS | |
Vinicius Sannuti de Carvalho, Juliana Tavares Zanuzzo, Hugo Rodrigues Epifano, Rosimeire Lemos da Silva, Gustavo Cestari Morales, Fernanda Perpétua Casciatori |
PET ENGENHARIA QUÍMICA: DESENVOLVENDO PROJETOS DE ARTICULAÇÃO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO | |
Francisco Goldenberg Zarif, Lucas da Cruz Rocha, Izabela de Oliveira Fontana, Eder Daniel Ogeda Mesa, Alessandro Bestetti Alves, Fernanda Perpétua Casciatori |
PET CONEXÕES SABERES INDÍGENAS DA UFSCAR: DIVERSIDADE, DESAFIOS E POTENCIALIDADES | |
Jhonny Passos de Oliveira, Luzia Sigoli Fernandes Costa, Luciana Maria dos Santos, Marcondy Mauricio de Souza, Vitória Manoela De Oliveira Melo, Vera Lucia Henrique Silva |