Eixo 1: Diversidade no Ensino Superior
VIOLÊNCIA DE GÊNERO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS: SAINDO DA INVISIBILIDADE | |
Márcia Regina Cangiani Fabbro, Aida Victoria Garcia Montrone, Diogo Barboza Moreira, Thaynara da Silva Bertossi, Manina Cerqueira, Flavia Fernanda dos Santos de Souza |
Eixo 3: Metodologias Ativas e Estratégias de Avaliação
ABORDAGENS DIDÁTICAS EM ECOLOGIA HUMANA E ETNOECOLOGIA - O PROGRAMA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM CAPACITAÇÃO DOCENTE/PESCD, UFSCar | |
Rodolfo Antonio de Figueiredo, Renata M. G. F. Costa Vaz |
UM JOGO DE TABULEIRO ENVOLVENDO CONCEITOS DE QUÍMICA INORGÂNICA PARA VERIFICAR A PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO EM QUÍMICA | |
Edemar Benedetti Filho, Karen Ouverney dos Santos, Alexandre Donizeti Martins Cavagis, Luzia Pires dos Santos Benedetti |
A TRANSCENDÊNCIA NA FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DE SAÚDE PARA A MUDANÇA DA PRÁTICA | |
Antonio Flavio Archangelo Junior, Aline Guerra Aquilante, Ángela Maria Velasquez Lainez, Enderson Rodrigues de Carvalho, Eucinete Ferreira de Lima, Jair Borges Barbosa Neto |
APRENDIZAGEM ATIVA NO ENSINO DE FENÔMENOS GEOTÉCNICOS NOS CURSOS DE ENGENHARIA CIVIL | |
Natália de Souza Correia, Fernando Henrique Martins Portelinha, Leonardo Vinícius Paixão Daciolo, José Wilson Batista da Silva |
Eixo 4: Projetos e Programas Institucionais
OS ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS DOS CURSOS DE LICENCIATURAS NO CONTEXTO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DA UFSCAR | |
Maria do Carmo de Souza |
IMPACTOS DE UM INTERCÂMBIO NA FORMAÇÃO DE FUTUROS PROFESSORES DE LÍNGUAS: RELATOS DE EXPERIÊNCIA DE DOIS ESTUDANTES DE LETRAS/UFSCAR NA UNIVERSIDADE DE AVEIRO/PORTUGAL, PELO PLI/CAPES. | |
Andrei Cezar da Silva, Ana Claudia da Silva Junqueira, Isadora Valencise Gregolin |
A QUÍMICA DOS PERFUMES: OFICINA PEDAGÓGICA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM QUÍMICA | |
Isabela Fiori de Araujo, Bruna Caroline de Melo, Gabriel H. JR. Bonifácio, Renan Domingues, Dulcimeire AP. Volante Zanon, Danielli Cavaretti Golinelli |
CONTRIBUIÇÃO DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL NA FORMAÇÃO CULTURAL DOS ALUNOS DE GRADUAÇÃO DE BIBLIOTECONOMIA E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO | |
José Everson Ferraz da Silva, Monike Camila Carlos, Paula Regina Dal’Evedove |
POLÍTICA INSTITUCIONAL PARA DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES DE ALUNOS DE GRADUAÇÃO: APLICAÇÃO NO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL | |
Julia Naves Teixeira, Marlene Leite Godoy Vieira de Souza, Gerusa Dias Siqueira Vilela Terra, Samir Set El Banate, CAIO Orsi Vieira Ramos Pereira, Ticyane Pereira Freire Sabino |