Congresso de Ensino de Graduação, Congresso de Ensino de Graduação

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RELATO DE EXPERIÊNCIA E O ENSINO JURÍDICO: A PARTICIPAÇÃO ATIVA E O USO DE TECNOLOGIA NA DISCIPLINA DE PROPRIEDADE INTELECTUAL
Sabrina Carvalho Verzola

Última alteração: 2020-01-13

Resumo


O propósito é apresentar o relato de experiência de um projeto de ensino na disciplina de Propriedade Intelectual para o Curso de Direito da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), Campus Macapá. A metodologia é qualitativa e bibliográfica com base no método analítico-descritivo para a discussão da aplicação de métodos múltiplos e o uso de ferramenta tecnológica para o ensino jurídico. Cumpre ressaltar a relevância da diversidade de métodos no ensino jurídico para a Propriedade Intelectual, que também poderá ser adotada nas mais diversas áreas do conhecimento, incluindo a Arte como elemento interdisciplinar para a compreensão da criação intelectual e da originalidade das obras intelectuais e invenções. Como resultados são elencadas as vantagens do ensino participativo e o uso de ferramentas tecnológicas como métodos para a efetivação da integração e emancipação do discente como transformador da realidade social, com o escopo para o cumprimento da tríade ensino, pesquisa e extensão. Ao final, elenca a proposição de reformulação das disciplinas que envolvem a Propriedade Intelectual nos cursos de graduação em função do objeto de tutela jurídica contemporâneo.

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