Congresso de Ensino de Graduação, Congresso de Ensino de Graduação

Tamanho da fonte: 
ENSINO HÍBRIDO: RELATO DE EXPERIÊNCIA NO ENSINO DE BOTÂNICA SISTEMÁTICA NO CURSO DE ENGENHARIA AGRONÔMICA
Juliana Iassia Gimenez

Última alteração: 2020-01-10

Resumo


O ensino híbrido vem se tornando uma ferramenta importante no processo ensino aprendizagem, visto que envolve diferentes formas de acesso ao conhecimento e, portanto, atinge de forma satisfatória uma maior quantidade de alunos em relação ao aprendizado do conteúdo em questão. Este trabalho tem como objetivo apresentar um relato de experiência acerca da aplicação do ensino híbrido na disciplina de Botânica Sistemática e Taxonomia Vegetal do curso de Engenharia Agronômica, por meio da metodologia de ― Rotação por Estações de Aprendizagem. A utilização do ensino híbrido possibilitou a manutenção da atenção dos alunos de diferentes formas, seja por meio das discussões, leituras, resolução de exercícios ou ainda assistindo ao vídeo. Além disso, a atividade promoveu a colaboração entre os próprios alunos, de modo que todos chegassem ao objetivo de aprendizado. Conclui-se que a utilização da ― Rotação por estações de aprendizagem constitui uma prática pedagógica eficiente no processo de ensino-aprendizagem, tendo apresentado resultados significativos na disciplina de Botânica Sistemática e Taxonomia Vegetal.

Texto completo: PDF